domingo, 10 de fevereiro de 2013

Descobrindo gravidez gemelar

Papai não estava muito feliz com a gravidez. Eu era professora contratada, ele estava desempregado e eu ficaria também!
Minha madrinha estava passando uns dias conosco e marcamos a ultrassonografia por conta sem antes ir ao médico. Ao chegar para realizar a atendente perguntou de quantas semanas eu estava de gestação, informei que era pra isso q estava indo fazer o exame. Ela me explicou que se fosse muito recente teria que ser realizada a transvaginal, mas que a médica tentaria pela barriga e caso necessário  mudaria na hora mesmo, eu teria que voltar na recepção para pagar a diferença de valor, enfim...
Entramos, eu o pai e minha madrinha.
O pai sentou na escadinha da maca, a madrinha na cadeira no canto da sala e o exame iniciou. A médica fez uma cara estranha e disse que seria melhor por baixo, me explicou que ia atender outra gestante na sala ao lado e eu teria tempo pra trocar a roupa pelo avental.
Eu pensei, não devo estar grávida, interpretei o exame errado, deve ser um mioma, e mais um monte de bobeira, fiquei muito nervosa (lembrem que eu mesma interpretei os números do beta-hcg com ajuda do Google).
Peguei o avental, fui ao banheiro e... o avental tinha mais buracos do que pano, não consegui vestir de jeito nenhum, não sabia onde por pernas, braços, cabeça, etc.

A médica voltou e perguntou: - Cintia está tudo bem? Eu respondi do banheiro que mais ou menos pois não estava conseguindo vestir o avental. Ela riu e disse que, se eu abrisse a porta ela me ajudava. Foi o que fiz.
Voltei pra maca, o exame reiniciou. Não doeu nada, ela colocou um preservativo no aparelho que lembra um pênis mais fino, passou um gel e com calma colocou o aparelho no canal vaginal, foi tranquilo.
Quando encostou no colo eu olhei na to e vi dois redondinhos com duas manchinhas dentro. Antes a eu pudesse analisar o que se tratava ela disse:

- Cintia, você não vai ter um bebê (minhas pernas tremiam descontroladamente), você vai ter dois!
Boom! O chão abriu o céu implodiu...
O pai deu um tapa na testa e soltou um palavrão, olhei pra madrinha e ela chorava, eu dava gargalhada de tão nervosa que estava.
Ouvimos os dois corações, eu estava chocada, jamais passou na minha cabeça ser mãe de gêmeos!
Saí de lá olhei pro marido e foi o primeiro sorriso que ele abriu desde o dia que descobri a gravidez!
Nos sentimos especiais, sem nem imaginar como seria pela frente. Minha madrinha estava muda, acho que atordoada como nós, rs!
Não, eu não tinha nenhum caso de gêmeos na família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário