quarta-feira, 26 de junho de 2013

O dia do parto!

Dia 19 de junho, eu estava com 32 semanas e 3 dias de gestação, sentada na cama às 23h38min, jogando videogame com o maridão que havia chegado do serviço. Ele chegou um pouco depois das 22horas e fazia um lanche ao meu lado. 
Era minha vez de jogar e de repente senti um "ploc" e água no meio das pernas, muita água, sem cheiro...abri as pernas olhei pra baixo e a água não parava de sair. 
Meu marido disse que eu fiz um som de susto HUMN e olhei pra ele. Estava branca e pálida.
Ele - O que foi?
Eu - Estourou a bolsa!
Ele - Não brinca com isso.
Eu - Pega uma toalha de banho.
Ele - Pra quê?
Eu - Pega logo, vai encharcar a cama e me dá o celular.
Ele pegando a toalha – Pra que celular?
Eu – Pra ligar pra Fernanda (doula)
Eu liguei para Fernanda, contei pra ela que a bolsa tinha estourado, ela perguntou como eu estava e foi aí que reparei que eu tremia muito, me deu um frio enorme, acho que a pressão caiu.

Falei que estava me sentindo bem, mas que estava tremendo e pedi um casaco para o marido.
Quando olhei para o lado o marido estava se vestindo, quase pronto pra sair. Me deu um ataque de riso, falei pra ele tirar a roupa que a gente não ia a lugar nenhum.
Perguntei pra Fernanda o que eu tinha que fazer, ela me disse pra descansar e esperar o trabalho de parto iniciar, a gente ia se ligando. Ela viajaria no outro dia às 8 da manhã.
Desliguei o telefone e lembrei que não tinha feito a mala da maternidade, nem depilado. (Eu iria depilar naquele dia, mas não encontrei o dinheiro que o marido deixou para isso e adiei.)
Pedi ajuda do marido, ele foi fazendo a mala e eu fui pra gilete mesmo, uma dificuldade com a barriga, tentando enxergar no espelho que escorregava todo momento, depois descobri que tinha ficado péssimo...saí do chuveiro, e fui ajudar o marido com a mala. 
Descobri que as roupas seriam gigantes para meus bebês que estavam com 32 semanas.
Muita roupinha havia ganhado no chá no sábado antes e lavaria somente no próximo, ou seja, nada lavado. A mala ficou bem mal feita!

Quase às duas da manhã fomos nos deitar.
Falei pro marido tirar a roupa, pra ligar um som no notebook baixinho, desligar as luzes e tentar dormir. Combinei com ele que se eu tivesse gemendo não precisaria me acudir, somente se eu chamasse o nome dele. E se eu tivesse gritando que me mandasse ter calma e respirar. Assim ele fez!
As contrações foram suportáveis e prazerosas, acredito que iniciaram próximo as 2 horas da manhã do dia 20 de junho. Senti elas calmamente, vocalizando baixinho um 'HUMMM'.
Próximo às 2h30min percebi que estavam ficando bem próximas e resolvi anotar.
Acho que foi mais ou menos isso:
2h35m - 2h36m
2h38m - 2h39m
2h41m - 2h42m
2h45m -2h45m
A loucura iniciou, precisava contar de novo pra ver se tava certo, pois 4 contrações em 10 minutos é trabalho de parto ativo. Resolvi anotar mais uma vez e quando deu 3 horas da manhã resolvi ligar pra doula, e acordar o marido para procurar meu médico. A doula pediu pra eu tomar um banho para ver se passava. Não aconteceu e ela me orientou a ir para o hospital.
Achamos meu médico fofo Dr. Wilson Ayach de plantão no Hospital Universitário e ele me mandou ir para ele me examinar.
Eu em trabalho de parto e marido.
Chegamos lá pouco antes da doula que logo chegou também. Fizemos a ficha e a residente veio me atender. Super fofa e educada. Um atendimento bem atencioso e respeitoso. As contrações não deram folga. Ouviu os batimentos dos bebês e estavam bem, porém sentadinhos. Não seria possível meu tão sonhado parto natural, por serem gêmeos, prematuros e pélvicos.
Chamou então o Dr. Wilson, fez um toque e iniciou uma busca incessante por vaga em UTI's neo-natal por Campo Grande.
O marido assustou e tive que acalmá-lo dizendo o porque da necessidade de vagas na UTI. O médico explicou que estava tentando vaga em UTI porque no HU estavam lotados e que se conseguisse seria outro médico a me operar. Ele não conseguiu, teve que desalojar dois bebês para colocar meus pequenos.
As 7 horas da manhã fui para a sala de cirurgia e as 7h04m nasceu o Caique e as 7h10m nasceu o Cauê. Equipe toda tensa, não vi os rostinhos dos meus fofos, mas meu marido esteve ao meu lado o tempo todo. Trazia notícias e me acariciava o cabelo, isso me deu muita segurança.

2 comentários:

  1. Ficou Muito bom seu relato. Parabéns mamãe. Logo seus príncipes estarão em casa. Amém.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cintia! Sou da parto nosso e acompanhei e acompanho as notícias que vc nos passa por lá! Me conta uma coisa? Que jogo vc jogava? Curiosidade mesmo kkkk
    Vi fotos dos pequenos e eles são muito lindos!!!! Miúdinhos, mas não tem carinha de prematuro!!!

    bjs

    ResponderExcluir