quinta-feira, 27 de junho de 2013

Uma semana de vida

Cauê somente na ventilação (sem o tubo)
Hoje, meu bebês completam uma semana de vida. E é dia de pesagem. 
Normalmente, segundo informações das médicas da UTI Neo-natal os bebês perdem peso na primeira semana. Porém, foi com muita alegria que soube que Caique que nasceu com 1.507kg engordou quase 70 gramas e o Cauê que nasceu com 1.600kg engordou por volta de 30 gramas.
Papai babando no filhote Caique
Comemorei muito essa vitória. Aliás, hoje o dia foi de vitória. Cauê se mantem respirando sozinho e está lindinho e os dois que estavam com alimentação Parienteral passaram a se alimentar do leite da mãezinha aqui, mesmo que por sonda.
Hoje também foi o dia em que conseguimos registrá-los. Foi uma dificuldade encontrar o tabelião que atendo no Hospital Universitário, já que o horário que eles está por lá, não batia com o horário de trabalho do maridão e queríamos fazer isso juntinhos como sempre. O marido pegou os 5 dias que a lei estabelece como direito e conseguimos encontrá-lo.
Na UTI-neonatal rolou um pequeno estresse com uma médica residente que se incomodou quando perguntei se havia saído o resultado da hemocultura que define qual bactéria causou a infecção que eles estavam. Eu estava curiosa para saber se era streptococos ou outra qualquer. Eu ainda não tinha feito o tal exame do cotonete. Acho que ela entendeu que eu estava dizendo que a infecção era do hospital e me respondeu brava. Só sei que saí de lá hiper chateada.
Quando nosso bebê está nas mãos de outras pessoas que nem conhecemos, é muito importante perguntar quais os procedimentos, pois se acontece algo de errado, teremos mais facilidades em descobrir o porque. Sem falar que é um direito nosso saber o que está acontecendo com nossos filhos. Não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário