segunda-feira, 18 de abril de 2016

Conhecendo as Cataratas e o mar!

Cataratas ao fundo
 Nas férias entre 2015 e 2016, resolvi esquecer que tinha inúmeras contas a pagar e aproveitar o tempo para viajar com os pequenos.
Havíamos passado por dias difíceis, papai e mamãe não moram mais na mesma casa, enfim, eu precisava respirar ar puro e deixar um pouco a tensão de lado.
Barrados na Argentina
Encontrei um amigo que também precisava deste tempo para se reenergizar e topou o desafio de viajar para o litoral com meu gêmeos.
Saímos de Campo Grande e a ideia era ir até o Uruguai, e voltar fazendo paradas. O roteiro planejado era: Foz do Iguaçu (PR), Pelotas (RS), Rio Grande (RS), Punta Ballena (UR), Garopaba (SC) e retorno para casa.
Querendo abraçar os quatis

Nós não tínhamos pressa, pois somente a mamãe dirigia, então chegamos em Foz do Iguaçu, gostaríamos de ter conhecido as Cataratas pela Argentina não fosse o fato de chegarmos na fronteira sem o RG dos meninos. A certidão de nascimento não foi aceita pois não possui foto e se você pretende viajar para fora do país com seu bebê, não esqueça que é necessário pelo menos o RG.
Acabamos conhecendo as cataratas pelo lado brasileiro mesmo e foi maravilhoso. Os meninos deram um pouco de trabalho, têm energia de sobra e não podíamos soltar as mãos pois queriam abraçar os quatis, correr nas escadarias, etc.
Depois das cataratas fomos para Pelotas, cidade do interior do Rio Grande do Sul, onde temos primos que são agricultores na área rural. Lugar excelente com pessoas simples, e muito carinhosas e receptivas. Ficamos bem pouco tempo, três dias somente, mas já planejamos o retorno com uma estadia maior.

 Os meninos brincaram muito, correram para todos os lados, ajudaram a tia a rastelar o quintal.

Também tiveram a oportunidade de experimentar o leite direto da vaca, mas não gostaram nem um pouquinho. Fizeram cara de nojo e nem experimentaram, mas quando a mamãe colocou o leite na mamadeira, mamaram todinho. Também comeram muita uva orgânica, o tio Cláudio encheu a bacia de uvas e não duraram muito tempo.

Gostaria de deixar aqui o agradecimento ao tio Cláudio e a Tia Cristina que são primos do meu pai e que cuidaram de mim na minha infância e me ajudaram muito com meus pequenos nos dias em que estivemos com eles em Pelotas.

Gratidão pelo carinho, pela atenção e pelo cuidado.
Depois de Pelotas, fomos para Rio Grande, passar o aniversário da dinda com ela, matar a saudade dos primos e apresentar o Rio Grande do Sul, a terra da mamãe para os gêmeos. Foi lá que os meninos tomaram banho de mar pela primeira vez. O mar estava ressacado cheio de águas vivas, mas deu para aproveitar um pouquinho.
Curtam as fotos e no próximo post continuamos!




2 comentários:

  1. Ah... os gêmeos mais maluquinhos que conheço rsrs... TIAAAAA! Saudades deles!

    ResponderExcluir
  2. Lindosssss!!! Que gostoso é aproveitar a vidaa!!! Amooo

    ResponderExcluir